Saiba tudo sobre Buchas em Poliuretano

COMPARTILHAR ESTA PÁGINA

As Buchas em PU para carros são feitas de Poliuretano, um polímero denominado pela sigla PU com a aparência de um plástico duro e normalmente fabricadas em cores mais vivas. Quando as buchas originais de borracha são trocadas pelas Buchas em PU, os conjuntos mecânicos do carro, como as suspensões por exemplo, ganham mais durabilidade devido a alta resistência ao rasgo e maior capacidade de suportar grandes cargas e pressões.

Diferença entre Buchas em PU e buchas de borracha

As buchas originais são feitas de borrachas mais simples, limitando a durabilidade e resistência, principalmente para os carros modificados, seja de pista ou de rua. Sendo assim, as Buchas em PU são consideradas melhores do que as originais devido a sua durabilidade e sua fácil fabricação para qualquer tipo de veículo.

No início, as Buchas em PU começaram a ser usadas nos carros de corrida, pois, sua força e resistência traziam mais segurança e estabilidade nas curvas, já que nestas ocasiões as pressões sobre as buchas são maiores. A partir dai, em todo tipo de esporte do automobilismo como circuitos, track days e até arrancadas começaram a adotar o novo produto. Agora, essas buchas vêm sendo cada vez mais usadas por carros de rua como os rebaixados, turbinados, Hot Rods, Lowriders, Race Looks e diversos outros estilos da customização automotiva, visto que sua durabilidade é maior do que as das buchas comuns.

Com maior capacidade de resistência ao “rasgo”, as Buchas em PU podem durar até 4 vezes mais do que as buchas comuns de borracha, elas são normalmente usadas no conjunto de suspensão, nos coxins do motor, nos coxins do câmbio, entre outras aplicações. As possibilidades são muitas, você pode mandar fabricar buchas de diversos tamanhos e medidas personalizadas para o seu carro.

Buchas em PU para carros modificados

A maior vantagem para os carros modificados é que, devido às preparações dos motores, câmbios e suspensões, as buchas originais de borracha não costumam a suportar a nova pressão. Ou seja, neste caso as Buchas em PU também se tornam a melhor opção para suportar as pressões causadas pelas modificações.

Mitos sobre Buchas em PU

Durante um tempo criou-se alguns mitos sobre o uso das Buchas em PU, um deles é sobre os rangidos que elas podem causar, algo que não passa de um mito. Em algumas aplicações é necessário lubrificação, tanto para buchas originais quanto para Buchas em PU, já os rangidos são causados por desgastes naturais quando há essa falta de lubrificação, podendo acontecer com qualquer tipo de bucha.

Outro mito é sobre o carro ficar mais duro, o que não é verdade! Pois, o carro só ficará mais firme nas oscilações da pista, um aspecto favorável que poderá evitar o famoso “pula-pula” no carro, causado principalmente pelas vias mal conservadas que costumamos ter nas cidades brasileiras.

Compre: www.precisionsp.com

Veja matéria completa no AutoCustom: www.autocustom.com.br/2017/10/o-que-sao-buchas-de-pu-mitos-e-onde-encontrar

Texto: Noraia Mattos (AutoCustom)
Imagem: Google Imagens

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • andre
    • 10 de julho de 2018
    Responder

    quanto custa o kit de buchas de pu para lancer 94 ?